sábado, 24 de novembro de 2012
Desktop Software publica hoje
Editoração eletrônica (DTP) está vivo e florescente - mas com algumas diferenças notáveis que refletem tecnologias avançadas de hoje. Enquanto DTP software era uma vez em uma classe própria, hoje vemos uma indefinição das linhas entre processamento de texto e editoração eletrônica. Por exemplo, o Microsoft Word permite criar layouts avançados e ligação entre os documentos, e muitas aplicações DTP incluem recursos de processamento de texto.
Software de publicação dedicada desktop podem ser classificados em três categorias: de ponta, empresa de pequeno porte e orçamento consciente. A lista a seguir não pretende ser inclusiva, mas menciona mais conhecidos produtos em cada categoria.
Alta qualidade
Quando pensamos em high-end software DTP, Quark e Adobe emergem como líderes.
QuarkXPress 7 é dito ser o padrão da indústria, segurando a quota de mercado para aplicações high-end de software DTP. O QuarkXPress premiado 7 (cerca de US $ 749) é adequado para tarefas de grandes editoras, como layouts para revistas e jornais. Suas capacidades de multi-usuário permite mais de um usuário edite diferentes "zonas" na mesma página, e permitir que elementos de layout e gráfico a ser editado fora do aplicativo de layout. A velocidade é uma das reivindicações deste produto para a fama, como determinado por um novo relatório independente de Ron Consulting Roszkiewicz. Segundo o site da Quark Web, o relatório conclui que o QuarkXPress 7 oferece a maior produtividade em ambos os fluxos de trabalho de projeto de uso intensivo de produção intensiva.
InDesign da Adobe CS3 é um concorrente duro e, de acordo com a Adobe, é o novo padrão de layout de página de software. Este produto high-end, que custam cerca de US $ 699, destina-se a ambientes de ritmo acelerado de publicação em que duas ou mais pessoas trabalham em design e layout simultaneamente. Como o QuarkXPress, ele é adequado para colocar para fora grandes publicações. A aplicação incorpora características encontradas em ambos Adobe Photoshop e Illustrator, e se integra com outros produtos da Adobe, incluindo Photoshop, Illustrator, Dreamweaver, InDesign e Acrobat. Indivíduos não familiarizados com esses produtos vai encontrar uma curva de aprendizagem. InDesign CS3 está disponível tanto para o Mac OS e Windows.
Scribus
Eu não tenho certeza onde o programa Scribus DTP se encaixa. De acordo com o site ", Scribus é um programa de código aberto que traz premiado, layout de página profissional para Linux / Unix, Mac OS X, OS / 2 e desktops Windows com uma combinação de" press-ready 'de saída e nova abordagens de layout de página ". O site promete que, debaixo de sua interface amigável, o produto suporta recursos profissionais de desktop publishing, incluindo cores CMYK, separações, de cor ICC de gestão e criação de PDF. Uma comunidade de usuários entusiasmados fornece suporte para novos usuários, eo preço (livre) é difícil de bater.
Pequenas Empresas DTP
Microsoft e Adobe são os únicos a vencer nesta categoria.
Adobe PageMaker 7, o InDesign o "irmão mais novo", é adequado para pequenas empresas, escolas ou organizações que querem produzir brochuras, cartas de vendas, newsletters, de uma página, folhetos, relatórios complexos e documentos semelhantes. O aplicativo fornece modelos, elementos gráficos e ferramentas de design intuitivas que permitem aos usuários a produtividade em todos os outros aplicativos da Adobe. Ela pode ser a saída para qualquer dispositivo de impressão, incluindo impressoras digitais rápidos e de alta tecnologia, impressoras comerciais. PageMaker está disponível tanto para Mac e PC, e vende para cerca de US $ 499.
CNET leitores eram menos do que excitado, no entanto, PageMaker classificação apenas 5,3 pontos em 10 possíveis. As queixas incluíam uma curva de aprendizagem, o fato de que é quatro vezes mais caro que o MS Publisher, seu principal concorrente, ea má qualidade das páginas HTML gerados. CNET recomenda PageMaker para as empresas que publicam um monte de documentos e quer transformar documentos de papel em arquivos PDF rapidamente, ou montar catálogos de bases de dados. A Adobe está incentivando os usuários a mudar para o InDesign, PageMaker 7 por isso, talvez seja o último dos lançamentos PageMaker.
Destinado para a pequena empresa, escola ou organização, o Microsoft Office Publisher 2007 permite que você crie os mesmos tipos de documentos comerciais mencionados para PageMaker 7. Neste primeiro lançamento desde 2003, Publisher é projetado para oferecer um início rápido e curva de aprendizado. Modelos intercambiáveis permitem que você comece com um cartão de visita, por exemplo, e clique em um botão para criar uma etiqueta de endereçamento de retorno usando as informações do cartão de negócios - já aplicado.
Característica editora de tarefas é outro conceito interessante - esse recurso oferece dicas sobre vários assuntos, tais como a forma de preparar uma publicação para uma lista de discussão ou como controlar os efeitos das campanhas de marketing. O aplicativo se integra com outros componentes do Office, incluindo o Office Outlook 2007, Office Excel e Business Contact Manager.
Revisão da Amazon cliente médio é de 4,5 de 5 estrelas. O software é de aproximadamente US $ 150 se comprados separadamente, ou vem com o MS Office
Orçamento-Consciente DTP
Muito algumas ofertas dominam esta categoria, mas eu não podia determinar os principais produtos.
O Print Shop 22 deluxe
É difícil de acreditar, mas este software já vendeu mais de 17 milhões de cópias desde que apareceu na década de 1980. A versão atual é de 22 para PC e 2 para o Mac OS. A versão para PC está disponível em Print Shop Deluxe e Print Shop Publisher Pro Deluxe Editions. Este software inclui ferramentas gráficas e de layout que permitem a criação de brochuras, cartões de visita, calendários, CD / DVD etiquetas, certificados, árvores genealógicas, cartões e cartões artesanais e convites.
Custando cerca de US $ 50, Print Shop 22 deluxe recebeu 3,5 de 5 estrelas na Amazon. Vários companheiros estão disponíveis, incluindo Print Shop Pro Editor Deluxe, voltado para empresas de pequeno porte, o Print Shop Design Suite Professional Edition, e um par de aplicações específicas para a criação de árvores genealógicas.
CeledyDraw 2
CeledyDraw é um projeto gráfico e aplicação desktop software de publicação, adequado para casas, escolas e pequenas empresas. Adaptados para o não-profissional, cria logotipos, ilustrações, fluxogramas, diagramas, panfletos, folhetos, cartões de visita, cartões e muito mais. Celedy Draw (cerca de US $ 65) pode importar texto apenas no formato de texto, que pode ser um inconveniente para as pequenas empresas que estão acostumados a incorporação de documentos do Word em suas publicações. Consumer Guide Products diz que este software é mais adequada para a criação de uma ou duas páginas de documentos, e tem uma curva de aprendizado bastante íngreme.
Canvastic3
Canvastic é editoração eletrônica para K-8 crianças. O aplicativo oferece uma apresentação no ecrã claro que cresce com o usuário. Ele não tem características de brinquedo, e os professores têm se expandido opções para personalizar o aplicativo para atender às necessidades dos alunos. O produto é vendido por US $ 80, enquanto uma licença de escola $ 60 está disponível....
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário