quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Melhores maneiras de manter o seu computador


Pode ser muito chato para trabalhar com um computador que funciona muito lentamente, e mais ainda, congela de vez em quando. Você pode manter o seu computador e mantê-lo em funcionamento por apenas seguindo orientações simples. Este artigo descreve como usar as ferramentas disponíveis no Windows XP Service Pack 2 (SP2) e Windows Vista de forma mais eficiente manter seu computador e salvaguardar a sua privacidade quando você está online.

Liberar espaço em disco

Ao libertar espaço em disco, você pode melhorar o desempenho do seu computador. A ferramenta Limpeza de disco ajuda a liberar espaço no seu disco rígido. O utilitário identifica os arquivos que você pode excluir com segurança, e então permite que você escolha se deseja excluir alguns ou todos os arquivos identificados.
Use Disk Cleanup para:

ó Remover arquivos temporários da Internet.

o Remover arquivos de programas baixados (como o Microsoft controles ActiveX e miniaplicativos Java).

o Esvazie a Lixeira.

o Remover arquivos temporários do Windows.

o Remover componentes opcionais do Windows que você não usa.

o Remover programas instalados que você não usa mais

Execute o Windows Update semanal

Então, o que é tão importante sobre o Windows Update? Bem, é realmente muito simples. Existem inúmeras falhas de segurança e bugs no Windows, por essa razão, é importante certificar-se de que você tem todas as últimas atualizações e patches instalados em seu computador.

Atualizações cair em três categorias principais: alta prioridade, sugerido e Drivers. No mínimo você deve instalar as atualizações de alta prioridade. Eu não posso forçar este bastante. Se o Windows Update diz que você deve instalar uma atualização de alta prioridade - instalá-lo! Se você está em dial-up e o arquivo é grande, você pode encomendar um CD ou ter o Microsoft enviá-lo para você, ou você pode deixar o seu computador on-line toda a noite para baixá-lo em seguida. Que sempre é o caso, certifique-se de que você instalá-lo.

Atualizações sugeridas são apenas isso e aqueles que não são tão importantes. Sinta-se livre para instalá-los se quiser, mas não sinto que você tem que. Dito isto, você deve saber que se você instalar uma atualização sugerido, você precisa ter certeza de que você visite o Windows Update novamente, pois pode haver uma atualização de alta prioridade para a sugestão de uma que você acabou de instalar. Quanto à seção Drivers, eu geralmente recomendo que você evitar este um a menos que você está actualmente a ter dificuldades com o dispositivo para o motorista é. Já corri em muitos casos onde o Windows Update diz que há um novo driver para minha placa de som. Depois de instalá-lo, minha placa de som não funciona mais. Não é um enorme de corrigir, mas muito chato, com certeza, a menos que você sabe que você precisa da atualização, eu não instalá-lo.

Depois de ter aplicado qualquer atualização, sempre voltar ao Windows Update para se certificar de que não há outra correção que você precisa baixar. Eu sei que parece bobagem, mas é verdade, muitas vezes há patches para patches, de modo a manter retornar ao Windows Update até que ele lhe diz que você não tem atualizações de alta prioridade da esquerda para a instalar.

Se você estiver em uma conexão de Internet de banda larga (DSL, cabo, etc), então eu recomendo que você ligue "Atualizações Automáticas" para baixar e instalar automaticamente. Desta forma, você está sempre up-to-date. Se você não quiser fazer isso, então eu recomendo que você verifique o Windows Update pelo menos uma vez por semana, no mínimo.

Acelerar o acesso a dados

A fragmentação do disco diminui o desempenho geral do sistema. Quando os arquivos são fragmentados, o computador deve procurar o disco rígido quando o arquivo é aberto para remendá-lo de volta. O tempo de resposta pode ser significativamente maior.

Desfragmentador de Disco é um utilitário do Windows que consolida arquivos e pastas fragmentados no disco rígido do seu computador, de modo que cada um ocupa um único espaço no disco. Com seus arquivos armazenados ordenadamente fim-a-fim, sem fragmentação, leitura e escrita para o disco acelera.

Ao executar o Desfragmentador de Disco

Além de executar o Desfragmentador de disco em intervalos regulares por mês é o ideal, há outros momentos em que você deve executá-lo também, como quando:

O você adicionar um grande número de arquivos.

o O seu espaço livre em disco totaliza 15 por cento ou menos.

o Você instalar novos programas ou uma nova versão do Windows

Detectar e reparar erros no disco

Além de executar a Limpeza de disco e Desfragmentador de disco para otimizar o desempenho do seu computador, você pode verificar a integridade dos arquivos armazenados no disco rígido, executando o utilitário Verificação de Erros.

Como você usa seu disco rígido, ele pode desenvolver setores defeituosos. Bad sectores abrandar o desempenho do disco rígido e, por vezes, fazer gravação de dados (tais como a poupança de arquivo) difícil, ou mesmo impossível. O utilitário Verificação de Erros varre o disco rígido de setores defeituosos, e verifica por erros do sistema de arquivos para ver se determinados arquivos ou pastas são equivocadas.

Se você usa o computador diariamente, você deve executar este utilitário, uma vez por semana para ajudar a prevenir a perda de dados.

Instale antivírus e atualização diária

Quando foi a última vez que você atualizou o seu software anti-vírus? Não se lembra? Então as chances são que você está desatualizado. A maioria das empresas de software anti-vírus agora estão cobrando uma taxa anual para manter as definições de vírus atual. Se você não paga para ter uma atualização no ano passado, então seu anti-vírus não tem uma lista de up-to-date do que nasties para protegê-lo.

Isto é especialmente verdadeiro se você não tenha feito nada desde que você comprou seu computador. A maioria das empresas de informática dar-lhe um 30-90 dia versão do software anti-vírus que vem pré-instalado em sua máquina. Eles esperam que você comprar uma versão completa em algum lugar abaixo da estrada. Se você não tiver, então a certeza de que você é vulnerável. Pessoalmente, eu acho que é tolice que uma empresa não iria dar-lhe uma versão completa do software. Eu sei que é em um esforço para reduzir os custos, mas, fornecendo apenas 60-90 dias de proteção, que dá ao consumidor uma falsa sensação de segurança. "Mas anti-virus software veio com o meu computador." Muitas vezes ouço de clientes quando lhes digo que eles têm que comprar uma nova versão do software. Não é apenas direito, 'nuff.

Então, o que você faz? Você tem três opções:

A) Você pode comprar através de uma atualização do software que está instalado atualmente.

B) Você pode de-instalar o software de vírus antigo e comprar uma nova versão da empresa de sua escolha.

C) Você pode de-instalar o software de vírus antigo e instalar um produto livre de vírus como o AVG Anti Anti Virus.

A maioria das pessoas estão indo para ir para o software livre e eu não o culpo. É o que eu uso para o meu computador pessoal e eu tenho usado há mais de um ano e realmente gosto dele. Independentemente de qual opção você escolher, certifique-se de configurá-lo para atualizar automaticamente e para executar uma varredura completa de vírus, uma vez por semana. A maioria faz isso por padrão, mas verifique novamente só para ter certeza.

Proteja seu computador contra spyware

Spyware coleta informações pessoais sem que você saiba e sem pedir permissão. A partir dos sites que você visita aos nomes de usuários e senhas, spyware pode colocar você e suas informações confidenciais em risco. Além de preocupações com a privacidade, o spyware pode prejudicar o desempenho do seu computador. Para combater spyware, você pode querer considerar usando o Microsoft Windows Defender, que está incluído no Windows Vista, e está disponível como um download gratuito para o Microsoft XP SP2. Como alternativa, existem outros programas gratuitos anti-spyware disponíveis....

Nenhum comentário:

Postar um comentário