sábado, 17 de novembro de 2012

Móveis computador ergonômico


A definição de ergonomia é: a ciência aplicada do design de equipamento, como para o local de trabalho, destinada a maximizar a produtividade, reduzindo a fadiga do operador e desconforto.

Então, se você está tentando criar um ambiente de trabalho ergonômico para si mesmo, móveis de computador é em EOF das coisas mais importantes a considerar.

Um dos principais pesquisadores sobre ergonomia é Cornell University. Cornell tem um criado um guia muito simples e realista para melhorar o seu ambiente de trabalho e proteger a sua saúde, enquanto sentado em uma estação de trabalho do computador. O seguinte é uma diretriz de 12 passos para a ergonomia de computador foram adaptados a partir da classe DEA651 de 2000 - Betânia Johnson; Emily Kuperstein; Mari Mitchell; Heidi Tinnes; com Garrick Goh (TA) e professor Alan Hedge.

Lesões relacionadas ao trabalho em computadores por longas horas estão a aumentar exponencialmente. Computador lesões relacionadas estão aumentando com a explosão da tecnologia de computador no local de trabalho. Desconforto, dores musculares e outros acidentes de trabalho são um risco de trabalho prolongado e repetitivo em seu mobiliário de computador pode criar desconforto, dores musculares, e ser a causa de acidentes de trabalho relacionados. Exagerando os problemas são uma proliferação de postura inadequada e posicionamento corporal inadequado em sua mesa. No entanto, a boa notícia é que as lesões podem ser evitadas através da implementação das 12 diretrizes ergonômicas descritas por pesquisadores da Universidade de Cornell.

1. Use uma cadeira com uma boa volta cadeira dinâmica que é ligeiramente inclinada para trás.
2. Topo da tela do monitor deve ser 2-3 "acima do nível dos olhos
3. Sem brilho na tela, use um filtro de vidro óptico anti-brilho quando necessário
4. Sente-se no comprimento dos braços do monitor; ainda mais se a distância é confortável e da tela é legível.
5. Pé de descanso no chão ou em um dos pés estável (mover pés freqüentemente para circulação)
6. Usar um suporte para documentos, de preferência em linha com o ecrã de computador
7. Pulsos plana e reta em relação ao antebraços para usar o teclado / mouse / dispositivo de entrada
8. Mantém braços e cotovelos relaxados junto ao corpo
9. Centro de monitor e teclado na frente de você
10. Use uma bandeja de teclado inclinação negativa com uma plataforma superior do mouse ou plataforma de inclinação descendente capaz adjacente ao teclado
11. Use uma superfície de trabalho estável e estável (sem salto) bandeja de teclado
12. Tome freqüentes pausas curtas (quebras de micro) e esticar.

Na indústria de móveis de computador, "ergonômico" é uma palavra da moda quente. Enquanto tantas peças de mobiliário computador são anunciados e promovido como ergonomia, não há verificação dessas alegações. A verdade é, mobiliário ergonômico pode ser adequadamente para uma pessoa e não para outra. Portanto, use as 12 diretrizes para escolher móveis que vai criar um ambiente de trabalho saudável para você como um indivíduo. Um pouco de pesquisa e esforço vai ajudar quando escolhendo mobiliário ergonómico e pode ter benefícios de longo prazo para a saúde, como a prevenção da artrite, síndrome do túnel do carpo e outros potenciais acidentes do trabalho....

Nenhum comentário:

Postar um comentário