segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Teste de Software - Casos de Teste


O que é um caso de teste?

Um caso de teste é um conjunto de condições ou variáveis ​​e insumos que são desenvolvidos para um determinado objetivo ou objetivo a ser alcançado em um determinado aplicativo para julgar suas capacidades ou recursos.

Que pode demorar mais do que um caso de teste para determinar a funcionalidade real do aplicativo que está sendo testado. Toda exigência ou objetivo a ser alcançado precisa de pelo menos um caso de teste. Algumas metodologias de desenvolvimento de software como Rational Unified Process (RUP) recomendar a criação de pelo menos dois casos de teste para cada requisito ou objetivo, um para a realização de testes com perspectiva positiva e outra através de perspectiva negativa.

Estrutura Caso de Teste

Um caso de teste formal por escrito é composto por três partes -

1. Informações

A informação consiste de informações gerais sobre o caso de teste. Informações incorpora Identificador, criador caso de teste, caso versão teste, nome do caso de teste, propósito ou breve descrição e dependências caso de teste.

2. Atividade

Atividade consiste nas actividades de casos reais de testes. Atividade contém informações sobre o ambiente de teste, as atividades a ser feito no caso de teste de inicialização, as atividades a ser feito após caso de teste é realizado, passo a passo as ações a ser feito durante o teste e os dados de entrada que está a ser fornecido para o teste.

3. Resultados

Os resultados são resultados de um teste realizado. Dados dos resultados consistem de informações sobre os resultados esperados e os resultados reais.

Projetando Casos de Teste

Os casos de teste deve ser concebido e escrito por alguém que entende a função ou a tecnologia que está sendo testada. Um caso de teste deve incluir a seguinte informação - * Objetivo do teste

* Requisitos de software e de hardware (se houver)

* Configuração específica ou requisitos de configuração

* Descrição de como realizar o teste (s)

* Os resultados esperados ou critérios de sucesso para o teste

Projetando casos de teste pode ser demorado em um cronograma de testes, mas vale a pena dar tempo, porque eles podem realmente evitar novos testes desnecessários ou depuração ou pelo menos reduzi-la. As organizações podem fazer o teste abordagem casos em seu próprio contexto e de acordo com suas próprias perspectivas. Alguns seguem uma abordagem passo maneira geral, enquanto outros podem optar por uma abordagem mais detalhada e complexa. É muito importante para você decidir entre os dois extremos e julgar sobre o que funciona melhor para você. Projetando casos de teste adequados é muito importante para os seus planos de teste de software como um monte de erros, ambiguidades, incoerências e deslizes podem ser recuperados no tempo, como também ajuda na economia de seu tempo com a depuração contínua e casos de teste re-teste....

Nenhum comentário:

Postar um comentário