segunda-feira, 15 de outubro de 2012

7 coisas para se lembrar sobre Virtualização de Servidores


Os servidores virtuais são utilizados principalmente para fins de consolidação do servidor, que é a execução de duas ou mais máquinas virtuais em um único sistema físico. A virtualização é um método eficaz para economizar dinheiro em hardware, manutenção, gestão e administração. Antes de se preparar para dar um mergulho em virtualização de servidor, é essencial levar em consideração os seguintes 7 fatos importantes e questões.

Todos os servidores virtuais não são os mesmos

Deve-se ter em mente que todos os servidores virtuais não têm esse mesmo desempenho e proficiência. Por isso, antes de selecionar o software, é aconselhável realizar em profundidade análise comparativa. A análise vai ajudar você a encontrar um servidor virtual exatamente de acordo com suas necessidades específicas. Por exemplo, se você está pretendendo instalar 2-4 máquinas virtuais, então uma aplicação de software livre ou de baixo custo, como o Microsoft Virtual PC seria bom o suficiente. No entanto, se a intenção é consolidar vários separa e, ao mesmo tempo, você precisa mais alto nível de segurança e escalabilidade, então você deve optar por virtuais robusto corta como servidores ESX da VMware.

Checkout os requisitos de licenciamento de software

A maioria dos fornecedores de software não consideram máquina virtual para ser diferente de um típico sistema físico. Por esta razão, licenças de software tornam-se obrigatórias para o sistema operacional e todos e cada aplicativo que você executar em seu computador ou máquinas virtuais. Existem alguns fornecedores de software que proíbem o uso de aplicativo de software em um ambiente virtual. Por isso, antes de usar o aplicativo, leia os termos e condições da licença cuidadosamente.

Assegurar que os aplicativos funcionam bem em ambiente virtual

Muitos aplicativos não funcionam corretamente no ambiente virtual. Alguns podem não dar o melhor desempenho, enquanto outro pode não utilizar o poder dos recursos integralmente. Para obter o máximo de benefícios da virtualização de servidores, você deve se certificar de que os aplicativos são executados de forma adequada no ambiente virtual.

Tente pensar além do Windows

Além de servidores virtuais a partir do Windows, você pode usar vários outros aplicativos de virtualização igualmente poderosos. Por exemplo, Virtuozzo é um aplicativo de virtualização excelente tanto para Linux e sistema operacional Windows. Xen e Open VZ algumas outras opções boas.

Capacidade de planejamento é importante

O conjunto completo de benefícios da virtualização só pode ser alcançado quando as capacidades de hardware combinar perfeitamente com os requisitos do servidor. Para alcançar este objetivo, o planejamento de capacidade intensiva torna-se crucial. Para os servidores virtuais para dar melhor desempenho, você precisará fornecer RAM adequados, apropriados físicos e virtuais discos rígidos, placas de rede boas e um número suficiente de processadores. Para backup infalível, você também tem que investir em hardware redundante

Questões de segurança e de recuperação de desastres

Como regra, a virtualização de servidores aumenta a segurança geral do sistema. De sua perspectiva, é relativamente mais fácil de fazer todo o sistema seguro e seguro em função da consolidação de servidores. No que diz respeito aos atacantes, é extremamente difícil de penetrar por causa do conjunto muito complexo de recursos. Virtualização de servidores também faz recuperação de desastre um pedaço de bolo. No caso de uma falha de hardware, as máquinas virtuais pode ser restaurada em uma configuração diferente virtual ou no mesmo sistema físico. Em comparação com os sistemas típicos, o tempo de inactividade é menor, de modo a disponibilidade e a produtividade aumenta automaticamente.

Formação e gestão

Manutenção de servidor virtual não é uma proposta fácil. Somente profissionais bem treinados e experientes podem administrar com sucesso os sistemas corretamente. Dar-lhe a formação de pessoal adequado e contratar profissionais proficientes para a manutenção de seu servidor virtual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário