quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Melhorar a segurança do seu iPad


Manter um dispositivo eletrônico seguro, seja um computador ou um tablet PC, envolve diferentes medidas de instalar programas de segurança diferentes para praticar Internet navegação segura. Com os dispositivos móveis, como iPads e tablet PCs outros, medidas de segurança são variados, alguns são baseados em definições internas e alguns exigem aplicações externas para ser instalado. Neste artigo, aprenda como aumentar a segurança de um iPad, com os seguintes mecanismos de segurança.

Medidas simples de segurança para iPads

Auto-bloquear o iPad

Este é um acéfalo. O seu iPad deve auto-travar-se quando não em uso. Este recurso é útil como às vezes você pode esquecer de bloquear o tablet. Você pode ativar o recurso e também definir um prazo para que o comprimido vai bloquear automaticamente. Para habilitar o bloqueio automático, vá para Configurações → Geral → Auto-Lock.

Configure uma senha

Assim como um bloqueio do teclado ou pino trava para telefones, você pode ativar seu iPad para ser desbloqueado somente quando a senha correta seja digitada no lockscreen. Isso impede o acesso não autorizado, especialmente a partir de parkers intrometidos ou foge, que finge estar verificando o dispositivo, mas, na verdade, quer ir através de seus arquivos. A senha também é útil se o aparelho for roubado ou perdido. Você pode acessar o recurso de senha através do seguinte caminho do seu iPad: Ajustes → Geral → Bloqueio por Código. Aqui você pode ativar o recurso, definir um código de acesso e aumentar o número de personagens e de dificuldade da senha.

Sincronizar dados regularmente

Por que você deve sincronizar dados do seu iPad a um PC? Em primeiro lugar, ele sempre ajuda a criar uma cópia de segurança dos seus dados, seja da mídia ou texto. Criando um backup regular e atualizado significa que mesmo se você perder o iPad ou os dados estão comprometidos de qualquer forma, você pode facilmente restaurá-lo. Outra vantagem em sincronização, é que para o armazenamento de informações sensíveis, um PC é um local mais seguro do que um tablet PC. Os dados sincronizados com sua conta iCloud é criptografada e segura contra roubo.

Sempre conecte a seguro e confiável redes Wi-Fi

Wi-Fi pode ser perigoso e útil ao mesmo tempo. Eles estão disponíveis em todos os lugares, oferecendo acesso à Internet instante. Mas redes públicas sem garantia ou redes que brotam de qualquer lugar, pode ser cheio de perigos ocultos. Portanto, verifique se o seu iPad se conecta a uma rede que você conhece e confia, de preferência assegurado. Se você precisa de acesso à rede com urgência, evitar a manipulação sensíveis transações online, como e-mails on-line de compra ou verificar, em tais redes.

Surf inteligente

Não importa o que os mecanismos de segurança que você usa, se você é um usuário da web descuidado, seu iPad não permanecerá segura por muito tempo. Tenha cuidado enquanto você navega, como evitar sites não confiáveis ​​sem certificados ou baixar um programa sem verificar a sua utilização efectiva. Usar dados sensíveis com cuidado para evitar ser phished. E-mails são um ponto de entrada favorito de vírus e malwares, de modo a verificar anexos e não abra e-mails de pessoas que você não conhece. Acessar e-mails por meio de conexões seguras, permitindo conexões SSL em seu servidor de e-mail. Você pode fazer isso acessando Configurações → Correio → Conta → Avançado → Usar SSL.

Se o dispositivo é acessado por vários usuários, então, como uma medida de segurança adicional, você pode limpar detalhes de sua navegação apagando as entradas no histórico, cookies e cache. Para fazer isso, vá para Configurações → Safari, há três opções: Limpar histórico, cookies Limpar e em Limpar cache. Selecione-os um por um e limpá-los. Se o seu iPad está sendo usado por outra pessoa, que também ajuda a desativar o recurso de preenchimento automático, assim que suas senhas não estão automaticamente inscritos. Para isso, toque em Configurações → Safari → Preenchimento automático. Bluetooth na verdade não estão sob a utilização da Internet, mas, uma vez que pode ser usado para transferir dados entre os dispositivos, é também um ponto de entrada vulnerável. Desligue o Bluetooth do iPad quando não estiver em uso.

Medidas de segurança avançadas para iPads

Use uma VPN

Para enviar e-mails ou documentos confidenciais sobre uma rede, você pode usar uma rede privada virtual (VPN), configurada entre o iPad eo dispositivo receptor / emissor, como sua caixa de entrada corporativa. Os dados enviados através de uma VPN é criptografada e segura, por isso mesmo a transferência de dados através de uma rede pública é feito seguro. Você precisará configurar a VPN em seu iPad, bem como no computador com os dados seguros. Obter as configurações de VPN e selecione Configurações → Geral → Rede → VPN em seu iPad, para configurar a rede.

Colocam restrições de acesso em determinados programas

Um passo a mais no surf inteligente é restringir os sites que podem ser abertos ou programas que podem ser instalados no seu iPad, especialmente se você está compartilhando o dispositivo com outros usuários. Também conhecida como controlos parentais, as restrições podem ser colocados em navegação em sites através do Safari, visualização de conteúdo do YouTube, manipulação aplicativos e até adicionar amigos no Game Center. Para habilitar ou desabilitar restrições de diferentes programas, configurações de acesso → Geral → Restrições.

Não jailbreak do iPad

O jailbreak é uma tentação enorme, como um iPad com jailbreak pode baixar e executar uma série de aplicações externas e temas, que não são da Apple sancionada. Mas tenha em mente que, quando você abrir alguma coisa, você está fazendo-o vulnerável a elementos bons e ruins. O IPAD tem o seu próprio sistema de defesa, na forma de uma técnica de encriptação de 256 bits AES embutido no próprio hardware. Este recurso de proteção de dados não pode ser desativado pelo usuário. Mas jailbreaking tem efeitos imprevisíveis e podem comprometer esta camada, expondo seu iPad a ameaças.

Auto-apagar dados com muitas tentativas de senha incorretas

Se o seu iPad seja perdido ou roubado, os dados devem ser apagados do dispositivo, para evitar que ele caia em mãos erradas. Você pode configurar seu iPad para apagar seus dados automaticamente, se o código foi digitado incorretamente 10 vezes. Este mecanismo de auto-apagando é especialmente eficaz, no caso do iPad foi roubado eo ladrão tenta repetidamente digitar uma senha. Ela pode ser definida através do seguinte caminho: Ajustes → Geral → Bloqueio por Código → Apagar dados.

Ativar o "Find my iPad" recurso

Este recurso de segurança útil do iPad, literalmente permite que você facilmente encontrar seu telefone onde você colocou. Se você perder o iPad, usar o "Find My iPad" app em outro dispositivo iOS ou um PC para localizar sua posição em um mapa. O programa também fará o seu iPad para emitir um som, para que você possa localizá-lo nas proximidades. Mas a incrível capacidade desse mecanismo, é que você pode usar o programa para Lockdown remotamente o dispositivo, através da criação de um código. Então, até que o iPad está em suas mãos, ele não pode ser desbloqueado. Você pode até mesmo apagar os dados presentes no iPad remotamente, usando o recurso Remote Wipe. Isso evita que a sua informação pessoal e privada de nunca cair em mãos erradas. Depois de conseguir o seu iPad de volta, você pode restaurar seus dados usando o backup criado na sua conta iCloud. Esse recurso deve ser habilitado e configurado no iPad e uma conta criada usando o iCloud. O "Find My iPad" app deve estar presente em outro dispositivo iOS, como o iPhone ou iPad ou outro pode ser usado em um PC Mac como um programa.

Armar o seu iPad com apps eficazes

Não há como negar a utilidade dos aplicativos, mas eles podem ser pontos de entrada vulneráveis ​​para malware e vírus para atacar o iPad. O iOS da Apple lida com aplicativos de uma forma única, mas ainda seguro, efetivamente manter a segurança do dispositivo. Apps existem como entidades independentes, sandboxed e isolado. Eles não podem falar uns com os outros dados ou troca. Eles não podem acessar arquivos e recursos do sistema. A Apple monitora cuidadosamente e inspeciona aplicativos de terceiros antes de aprová-los para o uso do iPad. O iOS realiza verificações de tempo de execução para garantir a aplicação está funcionando da maneira correta. Como um usuário, você pode garantir a segurança do seu iPad por baixar e usar apenas aplicativos Apple sancionados. Há uma série de aplicativos de segurança de terceiros que podem aumentar os níveis de segurança do seu iPad, como Intego VirusBarrier ou Identity Protection Symantec VeriSign.

Seja regular com o OS atualizações

Recentemente, uma falha de segurança no iPad 2 foi descoberto, onde o tablet incluído em uma Smart Cover Apple, poderia ser desbloqueado, bastando abrir a tampa! Mesmo um ímã pode ser usado para quebrar em um iPad, mesmo com uma senha de bloqueio. Apple tem resolvido completamente o problema com uma atualização do sistema operacional na forma do iOS 5.0.1 patch. Actualizações do SO existir por tais razões, para resolver todos os erros e para melhorar o funcionamento do dispositivo. Todas as questões de segurança do iPad são resolvidas através de tais atualizações, reforçando as defesas do sistema operacional e torná-lo ciente das últimas vulnerabilidades. Atualizar o sistema operacional do seu iPad como manchas vir, para mantê-lo up-to-date.

Além de medidas de segurança técnica, você deve ter cuidado com o iPad fisicamente, especialmente se você armazenar informações confidenciais sobre ela. Não deixá-lo em torno de mentir ou passá-lo em torno de um lote. O iPad é um "IT" gadget tecnologia, cujo apelo é universal de uma garota irmandade para um figurão corporativo. Ele também é um alvo favorito e fácil para os ladrões, por isso certifique-se de fixá-lo digitalmente e segurá-la fisicamente!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário