terça-feira, 30 de outubro de 2012

CPU Guide - informações detalhadas sobre a CPU de um computador


CPU - Unidade Central de Processamento

O cérebro do computador. Muitas pessoas gostam de chamar a caixa do computador toda a CPU, mas, na verdade, a CPU é um minúsculo chip conectado diretamente à placa-mãe, com um grande fã conectado diretamente a ele. Sem o ventilador, a CPU iria queimar-se muito rapidamente.

Há duas marcas principais da CPU no mercado agora, Intel e AMD. A melhor dos dois é difícil de estado, mas você pode verificar Toms Hardware para mais em revisões de hardware de profundidade.

Uma coisa a notar sobre a CPU é que você não pode simplesmente bater qualquer CPU em qualquer placa-mãe. A Placa-mãe deve suportar o processador específico, o que pode fazer upgrades muito peludo, tão tipicamente, se você estiver indo para atualizar um, é uma boa idéia para atualizar o outro. Veja mais em placas-mãe na página-mãe.

Existem também dois tipos diferentes de soquete, e ranhura. Soquete encaixa directamente na placa-mãe, com um ventilador ligado directamente, enquanto ranhura tem um invólucro que contém a CPU, com um ventilador ligado ao invólucro. Novamente, não há realmente nenhuma melhor dos dois, mas o soquete está se tornando mais comum, e geralmente é mais fácil de manter a calma, que é um grande fator de CPU em velocidades mais altas.

As velocidades de CPU são classificados em Megahertz (Mhz), até 1000, então eles são referidos como Gigahertz (Ghz). Um grande equívoco em relação a CPU é de que quanto maior o número (o megahertz / gigahertz), mais rápido a CPU. Embora isto seja verdade, existem vários outros fatores que afetam a velocidade total do processador.

Front Side Bus - Regulamenta a velocidade de comunicação entre a RAM eo CPU

A bordo Cache - Comparável a Ram, exceto utilizado estritamente pelo processador para acelerar os cálculos

Então, da próxima vez que for comprar CPU, lembre-se de não só olhar para a velocidade da CPU, mas confira os outros fatores a maioria das pessoas não nota.
Ao comprar uma CPU, é muito importante saber o que você precisa para isso. Usuários mais básicos só precisa de internet e alguns de processamento de texto e edição de imagem básica. Usando o Windows XP (já que é o sistema operacional mais comum em casa agora) 2,0 Ghz deve ser o seu mínimo. Esta velocidade é apenas adequado para estas funções básicas, e deve ser rápido o suficiente para durar um tempo, e acima de tudo, é muito barato.

Uma coisa a observar aqui é que a diferença de preço entre o 2,0 Ghz e superior 2.x Ghz CPU (como 2.6 ou 2.9) é tão pequena que você pode ser melhor para começar o um pouco maior para durar mais tempo ao longo do tempo.

Eu não sugiro comprar o processador mais rápido do mercado, sempre .. simplesmente porque o que você paga 600 dólares ou mais por agora, será apenas algumas centenas de dólares em um par de meses, e isso será sempre verdade, enquanto as velocidades de CPU continuar a aumentar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário