quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Redes de Computadores - Como rede de computadores Sua Casa


Quantos computadores você tem em casa? Como muitos dos que estão em uso? Você tem um número de usuários de computador também? Um em estudo, casal no quarto do garoto, um para a cozinha, se você tiver mais de dois computadores e usuários de computadores em sua casa, então você pode tentar rede todos os computadores.

Quais são os benefícios de rede doméstica?

o Se estiver conectado a uma rede, os arquivos podem ser enviados e recebidos por cada computador.

o Você pode reproduzir arquivos de música e vídeo a partir de outro computador.

o Você pode acessar a impressora eo scanner que está conectado a um computador a partir de qualquer outro computador que está dentro da rede.

o Você pode aproveitar os melhores recursos do computador com configuração mais alta.

o Se um computador na rede serve como um servidor, então você pode armazenar arquivos importantes como back up no servidor.

o Você pode compartilhar uma conta de Internet para colher seus benefícios a partir de computadores diferentes ao mesmo tempo.

Imagine jogar o Age of Empires ou carros de corrida com adversários reais em diferentes computadores em casa!

Sim, a rede permite que você tenha jogos multi-player.

Então, como você começa rede doméstica?

Rede pode ser feito por meio de uma conexão de rede sem fio ou por um cabo Ethernet. Tudo que você precisa para redes Ethernet são:

- Número de cabos de rede
- Placas de rede
- Um roteador

Depois de ter estes, siga os seguintes passos.

- Selecione os computadores que você deseja estar na rede
- Instalar uma placa de rede em cada
- Ligar um cabo a cada uma que irá, por sua vez ser ligado ao router
- O router será então ligado ao servidor
- O router irá então ser ligada à máquina de modem, a fim de permitir o acesso à Internet a todas as máquinas
- Uma vez que as conexões de hardware estão no lugar, configurar internet em cada computador, configurando a rede de área local (LAN)
- Finalmente utilize o manual do roteador para acessar a senha e configurar a conexão à Internet em todos os computadores através do roteador

Então, quais são os cuidados que você precisa tomar quando se ligar computadores de sua casa em uma rede?

Em primeiro lugar você precisa entender que todos os dados que você tem em cada computador será acessível por todos.

Então, começar por definir os direitos de cada unidade ea pasta de seus respectivos computadores. Como as pessoas que não sejam membros da família que se sentam no computador de alguém também pode acessar as informações em outros computadores, o ideal é apenas 'ler' direito deve ser dado a pastas e unidades com informações confidenciais, para que outra pessoa não pode copiar, editar ou excluir tais informações.

Você pode até negar "ler" os direitos para as pastas se necessário. Uma vez que você está se conectando à Internet através de sua rede, você deve instalar um firewall para segurança máxima. Instale um software antivírus em cada computador.

Ligar computadores domésticos em uma rede é uma boa idéia, ajuda a permanecer conectado e também fazer a plena utilização dos recursos disponíveis em cada computador. Com um pouco de precaução, a rede só pode ser divertido!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário