sábado, 3 de novembro de 2012

Guia para compra de um computador portátil


Com as muitas marcas e modelos diferentes no mercado, a compra de um computador portátil ou notebook pode parecer à primeira vista confuso. Mas simplesmente quebrar o processo em algumas áreas-chave e usar Myshopping.com.au para pesquisar as características mais adequadas e preços torna muito mais fácil de acessar exatamente a máquina que você está procurando.

Como importante para você é a mobilidade?

Mobilidade em computadores portáteis é uma combinação de tamanho, peso e vida útil da bateria: quantas vezes você carregá-lo, e se você vai estar contando principalmente com a bateria do notebook, ou se você terá acesso a uma fonte de alimentação externa. Laptops podem pesar um pouco mais de 1 kg a 6 kg, dependendo do modelo e características incluídas. A tela, espaço de armazenamento e unidade de disco afetam o peso.

A vida da bateria é encurtado por telas maiores e drives de discos múltiplos. Fabricantes anunciam o peso do laptop em suas especificações, mas é importante considerar se que a especificação inclui baterias e outros periféricos, como discos externos que você pode ser arrastar em torno. O tipo mais comum é a bateria de íons de lítio (Li-Ion), que pode operar por 1-3 horas sob condições normais de trabalho. Mas muitas opções de energia de poupança disponíveis e maiores baterias unicelulares pode estender o tempo de descarga consideravelmente. A vida da bateria se deteriora com o tempo, porém, e como as idades de seu laptop, a taxa de descarga da bateria irá diminuir. Às vezes vale a pena carregar uma bateria adicional.

Aplicação eo custo

Se a mobilidade é de uma menor preocupação, então a duração da bateria e do peso será menos importante. Você pode ser mais propensos a ter uma maior processador, tamanho de tela e capacidade de memória. O tipo de trabalho que você faz pode afetar o tamanho da tela e do tipo que é mais adequado para você. Para uma carga mais leve, e menos aplicações de gráficos intensivos uma tela de 12 14in em vez de 15 ou 17in widescreen será mais adequado. Se, por outro lado, os recursos gráficos e tamanho da tela são importantes, então a melhor tela você pode pagar vai ser mais uma prioridade. Ele pode trabalhar fora mais barato para comprar uma unidade básica e adicionar coisas como uma placa de TV e gravador de DVD externo, quando a necessidade surge.

Quanto você precisa para passar está intimamente relacionado à forma como você usa o seu computador portátil. Se você só deseja acessar seu e-mail, navegar na Web e fazer processamento de texto, então você pode considerar máquinas de baixo orçamento com pequenos processadores, telas e instalações.

Um usuário de nível médio, talvez jogar ou trabalhar em aplicações multimídia, vai precisar de um processador poderoso, controlador gráfico, espaço de armazenamento e uma tela maior. As características mais o seu laptop tiver, mais caro ele será. Incluindo um gravador de DVD em vez de DVD-ROM, disco rígido de capacidade de mais de 40GB, uma tela widescreen 17in e resultados capacidades sem fio em uma máquina mais cara.

Se você não está olhando para alta potência e recursos gráficos, então você pode encontrar um laptop adequado para cerca de US $ 1500. O mais recente processador, capacidade gráfica completa soprado, gravador de DVD, tela widescreen e conectividade sem fio podem custar mais de US $ 4000. Use Myshopping.com.au de pesquisar com faixas de preço diferentes.

Outros componentes-chave

Tendo determinado pelo que você vai fazer com ele, e como móvel que você precisa para ser que você esteja definitivamente comprar um laptop, agora você precisa para chegar até o âmago da questão e encontrar as especificações que atendam às suas necessidades. Então, o que procurar? Essencialmente, você está considerando as diferenças entre os seguintes componentes: exibição, controlador gráfico, memória (RAM), disco rígido de armazenamento removível, opções de rede, conectividade de periféricos, som e bateria.

Display e Gráficos

Notebooks agora todas as telas de funções LCD (Liquid Crystal Displays) apresentar texto nítido e fadiga ocular reduzida. Essas telas de exibir texto mais nítido do que os monitores CRT, mas são menos capazes de exibir gráficos bem prestados. Se você for usar o notebook para trabalhos gráficos, pode valer a pena ter um monitor CRT para se conectar. Tamanhos de tela para notebooks variam de 12.1in de 17in (widescreen). Um display widescreen 15in ou alternativa 15.4in é o mais comum em notebooks de hoje. Widescreen está rapidamente se tornando mais comum, em parte para acomodar a reprodução de DVDs e também porque as proporções widescreen torná-lo é mais durável.

Na tela gráficos são afetados pelo tamanho e tipo de tela, bem como a placa de vídeo. É razoavelmente seguro supor que telas maiores oferecem maior resolução na tela. Brilho da tela (medido em nits) é outra especificação que pode variar entre marcas e modelos. Telas mais brilhantes menor impacto sobre os olhos e pode ser acessada mais facilmente em condições de luz. Alguns fabricantes têm um revestimento brilhante reflexivo sobre o contraste do display melhorar e cores. Mas, porque aumenta a refletividade da tela, que pode mostrar-lhe refletida na tela. Arranhões na superfície também pode mostrar-se mais facilmente. Nem todas as telas LCD têm o mesmo ângulo visível, com algumas telas que não são facilmente vistos de um ângulo lateral.

Gráficos de desempenho em laptops ainda é inferior ao das máquinas de mesa. Todos os controladores gráficos facilmente renderizar imagens 2-D e se você não precisa mais de seus gráficos, então um controlador gráfico integrado é amplo. No entanto, se você quiser jogar os últimos jogos 3-D com uma resolução decente e taxa de quadros ou você é um designer de CAD, então você precisará de um controlador de gráficos discretos com uma memória dedicada de vídeo DDR.

Memória e armazenamento

Em todos os computadores chips de memória RAM manter a CPU de forma eficiente alimentado com dados ou instruções de programas no disco rígido. Os computadores notebook agora usam geralmente SDRAM DDR (Double Data da Taxa de SDRAM), a norma padrão, e DDR2 SDRAM que é um tipo de memória de próxima geração oferecendo desempenho considerável e benefícios poder sobre SDRAM. De qualquer forma, quando se trata de RAM, mais memória é melhor e que você deve considerar 256 como o mínimo absoluto. O upgrade de memória pode alcançar melhor desempenho, e um grande número de vendedores oferecem configurações mais altas RAM como um "adoçante negócio 'no momento da compra. Pesquisar Myshopping.com.au para extras empacotados, como mais memória RAM.

O disco rígido proporciona o armazenamento a longo prazo e é o centro de controlo do programa. Existem duas especificações críticas de discos rígidos. Um deles é a velocidade do disco, medida em rotações por minuto (rpm). Velocidades mais rápidas discos fornecer um acesso mais rápido para carregar e salvar e "troca de arquivos". A outra é a capacidade de armazenamento e unidades já estão disponíveis para computadores portáteis com capacidade de 120GB. Se você trabalha com arquivos grandes, então você provavelmente vai querer pelo menos 40GB de espaço no disco rígido. Você também pode querer considerar o tipo de armazenamento removível, como um gravador de DVD, discos rígidos removíveis e mídia ou sistemas de 'flash' de cartões que irá atender o seu melhor uso.

Rede e conectividade

Os computadores portáteis incluem agora 56Kbps modem (RJ-11) e 10/100 Ethernet (RJ-45) ligações como recursos padrão. Alguns têm uma porta de infravermelhos e você pode usá-lo para conectar seu telefone móvel. Outra tecnologia wireless para conexão de telefones móveis, impressoras e dispositivos de PDA inclui Bluetooth e Wi-Fi, permitindo a conexão de certificados pontos de acesso público e de rede sem fio doméstica.

A maioria dos laptops usam USB 2.0 ou FireWire conexão para conectar teclado, mouse, impressoras, câmeras e outros periféricos. Quase todo novo notebook terá cerca de três portas USB 2.0, e uma porta FireWire e uma porta de saída VGA para ligar um monitor externo.

Os computadores portáteis têm tradicionalmente sido capaz de expandir a sua capacidade através de simples plug-in PC Cards. Recentemente, um novo padrão emergiu chamada ExpressCard, um cartão menor, mais rápido e mais portátil plug-in para fornecer coisas como vídeo expandida e capacidade de som.

Escolhendo um laptop se torna muito mais fácil uma vez que você tenha decidido sobre esses requisitos básicos. Você pode pesquisar Myshopping.com.au comparar marcas, modelos, preços, acessórios e todas as especificações importantes. Você também pode comparar fornecedores e seus preços e serviços....

Nenhum comentário:

Postar um comentário