domingo, 11 de novembro de 2012

O seu computador não pode manter o tempo


Um computador necessita uma determinada quantidade de informação para operar, por exemplo, a data e hora, a quantidade de memória instalada, o número de impulsos e a sua configuração, e assim por diante. Nos primeiros dias de computadores, tanto o usuário datilografou nesta informação cada vez que o computador começou, ou foi com as chaves DIP e jumpers. Hoje, os computadores armazenam essas informações em um chip CMOS que utiliza uma bateria pequena reter a informação quando o computador é desligado.

CMOS (Complementary Metal Oxide Semiconductor) é um tipo de chip que consome muito pouca energia e, portanto, enquanto o computador está desligado, a bateria descarrega muito lentamente. Mas a bateria totalmente descarregada se você deixar seu computador desligado por um ano ou assim. Mesmo se você ligar o computador todos os dias, a bateria é projetado para durar apenas um par de anos. Ocasionalmente, uma bateria irá falhar prematuramente.

Hoje plug-and-play computadores pode detectar a maioria das configurações necessárias, mas se a bateria CMOS está morto, o computador não será capaz de manter a data e hora. O computador também vai perder todas as configurações personalizadas, por exemplo, a seqüência de inicialização. Se você definir uma senha no CMOS, você pode ser bloqueado para fora do computador. Se a bateria da CMOS falhar, você pode receber a mensagem "Configuração do Sistema Lost" quando você iniciar o computador. Seria sensato para gravar todas as configurações do CMOS como uma precaução.

Para gravar os ajustes do CMOS, para assistir uma tela no prompt quando você iniciar o seu computador. O prompt lhe diz para pressionar uma tecla, geralmente o Del ou F2, para entrar CMOS. Para entrar no utilitário de configuração CMOS, você tem que pressionar a tecla indicada enquanto a mensagem está na tela. Após a tela de configuração CMOS, siga as instruções fornecidas para a página por todas as telas e gravar todas as configurações.

Se o seu computador perde a sua configuração de tempo durante a noite, a bateria da CMOS podem não ser titular de um cargo. A bateria do CMOS está localizado dentro da caixa da placa-mãe. Alterar a bateria geralmente é um trabalho para um técnico de informática. Na verdade, um leigo pode até não ser capaz de encontrar a bateria.

Se você deseja localizar a bateria da CMOS em seu computador, estar ciente de que uma descarga estática de suas mãos pode danificar os componentes dentro da caixa. Depois de tomar as devidas precauções, abra o gabinete e olhar na placa-mãe para uma bateria. Se você tem um diagrama de sua placa-mãe, localize a bateria no primeiro diagrama.

Motherboards diferentes usam diferentes tipos de baterias. A bateria pode ser moldado como um tambor ou uma moeda. Algumas placas-mãe usar um componente que se assemelha a um chip que contém o CMOS ea bateria (feita por DALLAS ou Benchmarq). As baterias vêm em diferentes voltagens, para ter certeza de obter uma recolocação exata.

Por vezes, a bateria está montada num suporte. Às vezes é soldada à motherboard. De-solda e re-soldar uma bateria geralmente é um trabalho para um técnico de informática. Um soldador inexperiente pode causar uma série de danos. Se você quiser tentar fazê-lo sozinho, primeira prática em uma placa de circuito obsoleto. Você pode mudar sua mente.

Se a bateria CMOS falhou porque é muito antigo, esta pode ser uma oportunidade para atualizar sua placa-mãe. Ao atualizar uma placa-mãe, as considerações mais importantes são para garantir que a nova placa-mãe é o fator de forma correta para o seu caso, e que a nova placa-mãe tem os slots de barramento corretas conector para suas placas de expansão.

Copyright (C) Bucaro TecHelp

A permissão é concedida para o artigo abaixo para frente, reprodução, distribuição, utilização de ezine, newsletter, site, oferecer como bônus ou parte de um produto para a venda contanto que nenhuma mudança for feita eo byline, copyright, ea caixa do recurso abaixo está incluído....

Nenhum comentário:

Postar um comentário