quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Segurança de Computadores - Ameaças e Soluções


Quando se trata de segurança do computador, muitos de nós vivemos em uma bolha de ignorância feliz. Podemos estar vigilante e nunca anexos de email abertas de pessoas que não conhecemos, podemos ter o cuidado de certificar-se de um site de comércio eletrônico é seguro antes de entrar no nosso cartão de crédito, ou podemos até mesmo ir tão longe como a instalação de um firewall padrão em nossos computadores. Infelizmente, grande parte dos conselhos de senso comum que seguimos quando se trata de segurança de Internet faz pouco para combater o crime cibernético que é galopante.

Comissão Federal de Comércio

Até mesmo os EUA Federal Trade Commission, uma agência governamental que é projetado para ajudar os consumidores, teve de emitir um comunicado à imprensa afirmando que "os consumidores, incluindo executivos de empresas e bancos, parecem ser alvos de um falso e-mail supostamente enviado pela Federal Trade Comissão, mas, na verdade, enviados por terceiros com a esperança de instalar spywares em computadores. "

Há pouca dúvida de que os ataques de vírus, malware, spyware e insidiosa fazer qualquer computador com acesso à Internet vulnerável. Mas, porque nem todas as falhas de segurança da Internet são imediatamente visíveis, as pessoas são muitas vezes desconhecem que sua computação aparentemente livre de problemas não é nada. A Comissão de Comércio Federal oferece sete diretrizes para ajudar consumidor navegar na Web com segurança:

1. Proteja suas informações pessoais. Por exemplo, ao fazer compras em um site de comércio eletrônico, certifique-se de que a página onde você digita suas informações pessoais estão seguras, como designado por "https" antes da URL. É importante parar de roubo de identidade antes de começar.

2. Informe-se antes de clicar. Por exemplo, muitos ciber-criminosos se passar por empresas legítimas, ou enviar e-mail de "phishing" que pede para você clicar em um hiperlink. Confira os comerciantes on-line e nunca clique em links enviados por email a menos que você estiver certo da fonte.

3. Atualizar anti-vírus, anti-spyware, firewall e software frequentemente. Hackers e outros que se envolvem em crimes cibernéticos, parecem estar sempre um passo à frente dos mocinhos. Se protecção do seu computador está desatualizado, você está vulnerável.

4. Use o navegador da Web e recursos de segurança do sistema operacional. Certifique-se de configurações do seu navegador dar privacidade e segurança, e garantir que você atualize seu sistema operacional regularmente para tirar proveito de patches de segurança.

5. Proteja suas senhas. Por exemplo, criar uma senha única para cada site que você visita, e mantê-los em um lugar seguro. Use o número de letra, e combinações de símbolos que pode ser mais esperto programas de detecção automática de senha.

6. Sempre fazer backups. Se o seu computador não conseguir um vírus ou um verme, seus arquivos podem ser goners. Certifique-se regularmente backup de todos os arquivos importantes e armazená-los em um lugar seguro.

7. Prepare-se para emergências. Se algo der errado, como o seu computador ser invadido ou infectado, ou se você acidentalmente divulgar informações pessoais, saber o que os cursos de ação que você deve tomar para corrigir a situação e evitar problemas futuros.

Uma solução Hassle-Free

Proteger seu computador contra todas as ameaças no ciberespaço pode parecer emprego em tempo integral. Felizmente, há empresas que fazem o seu negócio para oferecer aos indivíduos e às empresas soluções de computador mais avançado tecnologicamente de segurança disponíveis. O melhor destes serviços oferecem a manutenção do PC, a otimização completa do sistema, diagnóstico de problemas e de reparo, instalação, assistência e um conjunto completo de serviços de segurança gerenciados profissionalmente. Normalmente, você paga uma pequena taxa de subscrição mensal e por sua vez, pode navegar na Web, sabendo que o seu computador está bloqueado e que você nunca mais vai ter de ficar a par do mais recente software de segurança ou carregar seu computador para baixo a um reparo de alto custo centro....

Nenhum comentário:

Postar um comentário